Manifesto Anti-Detox - editorial 09/2020

 O Detox


...É a grande moda, Detox, andamos anos a comer à farta e depois fazemos um detox para disfarçar as asneiras... se resulta? Não sei, mas serve pelo menos para vender uns produtos e ilusões. O "Detox Invertido" é um evolução do cenário anterior, basicamente andamos anos calminhos a pecar apenas aqui e ali para no momento certo comermos como se o Mundo fosse acabar! Claro que quando se começa a comer assim com uma vontade tão grande há sempre danos colaterais, as chamadas nódoas, mas também para isso existe solução, é fácil: é dizer que foi o fulano do lado! 

As Nódoas

... as nódoas mais não são do que o resultado normal de quem se está a marimbar para o resto e quer apenas comer! Assim como assim há tantas pessoas atentas ao que eles estão a comer que nem reparam nas nódoas, olham embevecidas para aquelas pessoas a sorver toda aquela comida... e apenas alguns terão a capacidade de se questionar se aquilo "é fome ou vontade de comer"!

A Fome

... a fome tem uma característica muito diferente da vontade de comer. A fome não permite a escolha de parceiros, esteja quem estiver à mesa... ou em pé, nem interessa o quê ou onde se come, é a fome, come-se tudo o que aparece, come-se até, imaginem, o que não é nosso! O que querem? É a fome, é o instinto humano, então? Morremos sem dar luta? Se não há comida aqui vamos para outro lado, se a comida seca lá, voltamos para aqui! Ahhh! E é tão boa a comidinha de casa quando estamos uns tempos sem lá comer!

A Casa

... é tão linda a nossa casa! Muitas vezes olhamos e perguntamos "o que faz aquela árvore ali? não ficaria melhor se a cortasse?" ou "não sei se ponha ali um banco...", "será que aquela pintura dá com a decoração da sala?"... é normal que assim seja, os nossos gostos também vão mudando não podemos crucificar ninguém apenas porque agora veste uma camisola que até já tinham,os oferecido há uns anos e na altura disse que não gostava dela! É normal! É normal olharmos à volta da nossa casa e sonhar ou até mesmo tentar que tudo à volta seja nosso, e quando até conseguimos comprar algumas parcelas? Que alegria!... e as crianças? Toda a gente sabe, e por certo já ouviu a frase, "as crianças são a alegria da casa"! 

As Crianças

... deixem crescer as crianças, ensinem as crianças, acompanhem-nas, mas não lhes passem os vícios, ensinem a fazer as suas tarefas sem as manhas nem os truques, eles depois crescerão e por certo terão as suas próprias manhas e truques, é normal que assim seja, faz tudo parte do processo. Não tenham medo das crianças.

O Medo

O medo?
Basta, pum, basta!

- Canas de Senhorim - 

Sem comentários: