Mais um grande Evento


É hoje inaugurado em Canas de Senhorim o tributo aos 50 anos do Astérix , o Canas Perca Peso Agora Pergunte-me Como sabe que para além das entidades da Câmara Municipal de Nelas e da Junta de Freguesia de Canas/GRUA/RAC/Rossio/Festa Brava/Escola/Teatro/Lar/MRCCS/entre outros irão estar presentes representantes da Embaixada Francesa em Portugal que já considerou ser a mais bela homenagem feita a Albert Uderzo e René Goscinny os autores dos valentes Gauleses. Recordamos que o "Menir" será inaugurado hoje por volta das 19h precisamente no dia em que faz 50 anos que foi publicada a primeira aventura do Astérix.


Jantar convívio por 10€

O jantar comemorativo irá realizar-se no Restaurante "Zé Pataco" onde foi já avisado que, por via das dúvidas, o jantar vai funcionar em regime de pré-pagamento.

O Presidente da Junta salientou que "Canas de Senhorim é o local indicado para esta homenagem, tal como a irredutível aldeia Gaulesa também nós lutamos contra o nosso opressor e juntos venceremos e continuaremos activos pelo desenvolvimento." Inquirido se não lhe pareceria estranho ver Astérix sentado à mesa a comer javalis em amena cavaqueira com o Imperador Júlio César, o presidente respondeu "Não sei onde quer chegar c0m essa pergunta!"

«Agora sim estamos no caminho certo»

Isaura Pedro referiu que o principal motivo para a zona industrial da Ribeirinha não estar a ser dinamizada era porque "aquilo era tão feio... agora com estradas alcatroadas, passeios colocados, acessos com monumentos, prevejo que após a construção das rotundas previstas para daqui a quatro anos estamos em condições de começar a pensar em investimentos a outro nível que não o do embelezamento."


12 comentários:

Fan disse...

AAAAIIII!!! É desta que eu morro a rir! Não sei o que é melhor se a coincidência nas datas se alguém ter-se lembrado de "construir" esta coincidência! Eh pá vocês são demais!!!

Anónimo disse...

Não sei como conseguem vir para aqui dizer mal do(s) Ginja(s)! Isto não lembra a ninguém! Caríssimos eu adoro ler os vossos posts mas ninguém pensa nestas coisas vocês deviam ir ao médico! LOL

Anónimo disse...

... tem uma piada desgraçada...


Mas este blog faz alguma coisa para além de dizer mal do Luís e da Drª e de obras que se façam em Canas? Mas qual é a necessidade desta perseguição? É um ajuste de contas por alguma coisa? Para além de não ter piada nenhuma chateia porque qualquer dia estas pessoas fartam-se de trabalhar por Canas e pelas associações de pois dizem aos Ginjas deste Mundo para irem para lá eles trabalhar!

Anónimo disse...

Estou à vossa espera na festa. Venham lá e gozem! Não é estarem aqui no paleio!

Anónimo disse...

brilhante(s)

Anónimo disse...

Força Luís! A maioria dos canenses não gosta desta porcaria como ficou provado nas eleições! E aí é que conta!

miau disse...

E eu a pensar que era um pilar!!

Afinal é um menir, muito mais qualidade... infelizmente não me foi possível estar presente em tão grandioso evento :(

Anónimo disse...

UM GRANDE EVENTO E MAIS UMA GRANDE PROVA QUE OS VERDADEIROS CANENSES ESTÃO COM O MRCCS E COM A DRª ISAURA PEDRO! MUITOS PARABÉNS A TODOS OS QUE CONTRIBUIRAM PARA ESTA HOMENAGEM AOS EX-COMBATENTES DO ULTRAMAR.

DESTE BLOG JÁ SE ESPERA TUDO, GOZAR COM UM MONUMENTO QUE HOMENAGEIA PESSOAS QUE LUTARAM POR ESTE PAÍS É UMA VERGONHA!

raismepartam disse...

Magistral...

Anónimo disse...

Òh gato
Aquilo não é um menir,é um mentir.
Parabéns Ginja, a vida não é só pacóvios a batar palmas.
Rir faz bem.
Òh rapaz, foi um ex-combatente da guerra colonial e não tenho nenhum orgulho de o ter sido.
É pena que uns jagunços usem o meu dinheiro o teu e o dos outros para iniciarem a propaganda para as autáquicas de 2013.
Não te oreocupes com o que pensam os ex-combatentes, eles estão-se cagando para o menir.
Já agora podias meter uma cunha ao empreiteiro para ver se ele pagava umas dividas velhas que tem por aí,
olha que andam por aí muitos a quem ele ferrou o cão

Anónimo disse...

"Força Luís! A maioria dos canenses não gosta desta porcaria como ficou provado nas eleições! E aí é que conta!" ???

Nao a maioria ficou em casa
ou seja a maioria nao votou ness pançudo chupista c cara d santo popularista!

Anónimo disse...

Ex-combatente que não se revê neste tipo de "reconhecimento"

Os combatentes das Guerras do Ultramar ( guerra na Guiné, Angola e Moçambique)não precisam de "monumentos" deste género!Guerras inúteis, ainda por cima, das quais resultou o sacríficio das gerações nascidas em 40 e 50, mas que, paradoxalm/, acabaram por estar na génese do 25A, que restituiu as liberdades democráticas ao povo português, depois de meio século de ditadura, das quais, pelos vistos ainda há saudosistas!...Foi a mais longa ditadura de todos os países europeus, é bom não esquecê-lo!Mais do que "menires", os antigos combatentes precisam em 1º lugar: de reconhecimento público dos poderes instituídos. Esse reconhe cimento deveria passar, não pelos silêncios oficiais, mesmo no ensino quase não se fala das guerras do ultramar, mas pelo debate nacional e local, como medida até profilá tica da Guerra. Os antigos combaten tes deveriam "sentir" que o seu esforço não foi em vão! As gerações mais novas têm de saber que houve centenas de milhares de portugueses que morreram nessa Guerras, bem como centenas de milhar de estro- piados...Mas há mt coisas impossí- veis de contabilizar; quantos sonhos de jovens na flor-da-idade foram desfeitos com estas guerras inúteis?..
Em vez de um verdadeiro reconhe- cimento, o que é que se assiste?
Ao nível do poder central vimos que há forças políticas a tentaram usar o nome dos antigos combatentes com falsas promessas ou com o pagamento de pensões pouco mais do que simbólicas! Pensões que ainda por cima são só para alguns!?... Vítimas dessas guerras são, por ex, os que sofrem do stress pós-trau mático, que nem sequer têm acesso-livre a serviços médicos!?..
Como se não bastasse todo este ultraje, ainda temos de "levar" com estas pseudo-homenagens dos polí-
ticos locais que, de vez em quando, resolver servir-se dos "antigos combatentes" para a prossecução das suas ambições pessoais!Qual gato escondido com rabo de fora!!!..Isto é revoltante!Basta de caciquismo...