Destaques


Depois do Lince Ibérico chega o 1º Gambuzino

Depois de ter chegado o primeiro Lince Ibérico a Silves para tentar repovoar Portugal com este belo animal, chega hoje a Canas de Senhorim o primeiro de quatro exemplares de Gambuzinos (2 machos e 2 fêmeas). Canas de Senhorim foi o local escolhido para ser povoado por estes animais por ser a localidade onde as pessoas mostraram acreditar nesta espécie depois de uma palestra do coordenador do projecto.


Luís Pinheiro toma hoje Posse

Embora já esteja no cargo há algum tempo Luís Pinheiro toma hoje posse do cargo de Coordenado do Projecto Gambuzino.


Boaventura S. Santos condecorado no Brasil


O sociólogo foi ontem condecorado pelo governo do Brasil. O Brasil sempre foi um povo muito espiritual e de fortes crenças, Boaventura Sousa Santos foi condecorado por ser uma das poucas pessoas que ainda acredita realmente no concelho de Canas.


Carlos Alberto Silva ao nível de Donald Trump

Carlos Alberto Silva, também conhecido por professor Silva, encontra-se ao nível de Donald Trump o famoso multimilionário e ainda é maior do que este último. Este é um dos principais trunfos para a recandidatura à direcção do Rossio e está a ser espalhado porta a porta pelas casas de alguns dos sócios do Rossio.

Luís Pinheiro ordena que se adiem as eleições do Rossio

Ao ver que apenas se encontravam cerca de 100 pessoas para votar Luís Pinheiro ordenou a suspensão do acto eleitoral. Instigado a comentar esta decisão e a explicar os motivos de tal acto o professor disse apenas que "nada tem a ver com o número de pessoas que está para votar, a Drª Isaura ligou-me agora a dizer que precisa de usar o pavilhão para uma noite de poker com os funcionários da CMN e como o pavilhão é deles não temos tempo para estar aqui a ocupar o espaço com eleições.". Inquirido por alguns sócios sobre se a votação não poderia ser feita no antigo pavilhão do Rossio respondeu "também não pode ser porque a Drª disse-me que um funcionário da CMN ia lá fazer a festa de anos da filha e como o pavilhão é deles temos de aceitar". Foi ainda colocada a hipótese de utilizar a antiga sede do Grupo de Teatro PAMIR mas esta já estava ocupada com uma reunião do MRCCS para onde se dirigiu de imediato Luís Pinheiro deixando os sócios do Rossio no Parque de Feiras e Exposições da CMN.

11 comentários:

miau disse...

Os Gambuzinos vão gostar desta bela localidade...

Sou um bocado distraída, e portanto agradecia, que a minha porta constasse da lista de sócios para a respectiva votação.

Anónimo disse...

Quem mania de fazer pouco de quem trabalha!

inconformista disse...

News de Paraguaçu

Brilhante!
Vocês fazem-me acreditar k Canas ainda tem futuro!...

Anónimo disse...

Isto parece realmente um curral! Para além dos bois e das vacas que aqui estão sempre a pastar está cheio de merda!

Rossio Meu disse...

O Rossio é uma Associação digna de respeito, uma das maiores da freguesia, a inveja de certas pessoas faz com que não vejam o quanto estas pessoas da direcção já fizeram pela Associação, o Rossio está de pé e cada vez melhor graças a pessoas como o Luis Pinheiro, o Silva, o Zé Tó, a Leta, a Dores,... enfim, pessoas que por muito que vos custe a aceitar têm mais sangue canense numa gota do que vocês no corpo todo! A inveja é lixada!

Rossio mais meu que teu disse...

Já havia Carnaval antes dessas personagens aprenderem a falar e continuará a haver se entretanto não avestarem toda a gente.

Quanto ao sangue, enfim!
Convém que façam análises periodicamente ...
Ser canense não é desrespeitar os seus concidadãos.

Parabéns Ginja por mais um excelente post.

Anónimo disse...

Deixem-se de histórias, este é provavelmente um dos melhores blogs que já houve sobre Canas! É só rir atrás de rir! E eu posso falar a meu belo prazer porque até já de mim falaram "mal". Saber entender estas provocações, piadas, boatos, etc é também um sinal de inteligência.

Muitos parabéns pelo blog Ginjas

Rossio Nosso disse...

Concordo plenamente com o anónimo anterior. Pessoas como estes anónimos que aqui andam a dizer mal só mancham o nome de instituições que são muito maiores que qualquer pessoa!

Anónimo disse...

parabéns
voces são brilhantes

Anónimo disse...

parabéns
voces são brilhantes

Anónimo disse...

VITÓRIA DE PIRRO -
- a maioria dos canenses não votou no líder local do PSD!

O PSD em Canas - abusivamente utilizando a sigla do MCRCS?? - obteve 1044 votos, o k corrrespon- deu a 44,53% dos votos entrados nas urnas. Logo houve uma percenta gem de 55,47 do universo total de eleitores inscritos que é de 3301, que não votou PSD/ LP. Ou seja, 1257 canenses não votaram nele!
Esta é que é a maioria! Os números da abstenção não podem ser ignorados. Os abstencionistas - nos quais eu me incluo - são pessoas de carne e osso, com os mesmos direitos cívicos dos que resolveram votar. Não é possível varrer para baixo da mesa estes números!... Esta é a verdade pura e dura dos números. Daqui retiram-se duas conclusões:

I- É uma vitória de Pirro, porque LP* ao assumir-se como representan te local da actual coligação de direita, deixou de ter "legitimi dade" para falar em nome de TODOS os canenses.
II- A partir de agora, quando falar é em nome do PSD Canas.


*Passou a ser uma espécie de chefe de claque!...