Queixa na CNE

Os acontecimentos de ontem levaram a que fosse apresentada a segunda queixa formal à CNE este ano em Canas de Senhorim. Segundo fonte próxima de Manuel Henriques terá sido ele o queixoso e terá mesmo enviado a mesma queixa para a DECO por publicidade enganosa do MRCCS.

Segundo o Artigo 11º do Código da Publicidade:

1 - É proibida toda a publicidade que, por qualquer forma, incluindo a sua apresentação, e devido ao seu carácter enganador, induza ou seja susceptível de induzir em erro os seus destinatários, independentemente de lhes causar qualquer prejuízo económico, ou que possa prejudicar um concorrente.

É o caso, segundo Manuel Henriques, que se passa no panfleto do MRCCS onde anunciam a presença na lista de um tal de Charles Soeiro e apresenta a seguinte imagem:


Lembramos que a primeira queixa efectuada à CNE foi também da parte de Manuel Henriques contra Cristina Figueiredo, inquirindo a CNE, sobre a possibilidade de esse nome constar nos cadernos eleitorais como um eleitor fantasma.


CNE confirma queixa mas desvaloriza

A CNE informa que a lei da publicidade não se aplica na propaganda política por esse motivo a queixa será arquivada. A Política rege-se por um enquadramento legal diferente, se assim não fosse já não se fazia política, mas sim qualquer coisa séria, por exemplo os políticos passam o tempo todo a fazer cartazes a anunciar obras que nunca farão, repare nas Rotundas de Canas e na Casa da Cultura.


DECO responde à queixa:


"Eu dô válô à queíxa porque aqui no Chelsea tambêm há muitos qui são apresentados como sendo uma coisa e depois vamos vê e são outra coisa completamente diferente!"


5 comentários:

Raismepartam disse...

O Charles anda com alguns problemas com a confusão de certas siglas por isso cá vai uma ajudita:

CNE- Comissão Nacional de Eleições.
e
CNE- Corpo Nacional de Escutas.

Estas, têm a mesma sigla mas querem dizer coisas muito diferentes, e a confusão ainda se aceita mas agora a confusão entre:

mrccs
e
ppd/psd-cds/pp

Valha-me Deus, é exactamente o contrário, têm siglas totalmente diferentes mas todos nós sabemos que querem dizer exactamente o mesmo.

Raismepartam disse...

Um abraço Charles, mas não resisti ao trocadilho.

Anónimo disse...

deixem este pobre seguidor, como não pensa pela sua cabeça, apresentou outra.

Anónimo disse...

POr acaso também reparei, essa foto deve ter uns 20 anos, do tempo em que o MRCCS ainda era MRCCS!

Mr Kunami disse...

Não terá o Charles aderido ao programa espresso no nome do blog? :)